A REAd Edições Mecanismos de Avaliação Autores Avaliadores Como Enviar Assinatura Contato
  Linha Editorial - Acesse o novo site
  Indexação
  Expediente - Acesse o novo site
  Distribuição e dados de acesso ao site da REAd
  Última Edição - Acesse o novo site
  Busca - Acesse o novo site
  Anteriores - Acesse o novo site
  Regras Gerais de Envio - Acesse o novo site
  Mecanismos de Avaliação - Acesse o novo site
  Formulários|Textos - Acesse o novo site
  Contato - Acesse o novo site

Apresentação de Artigos

Todo Artigo submetido para a REAd deve vir acompanhado da Ficha Cadastral Autor preenchida.
No caso de artigos com mais de um autor, cada autor deverá preencher uma ficha com os seus dados, informando qual a ordem do autor no artigo.

Atenção! O artigo deve ser submetido já revisado nos idiomas submetidos e dentro das normas ABNT. Lembramos aos autores que as revisões de português e inglês devem ser feitas ANTES de submeter o artigo ao processo de avaliação.

O arquivo do artigo deve ser em Word e não deve ter notas ou marcações que revelem autoria.

As Fichas de Cadastro dos Autores devem vir anexas ao e-mail, juntamente com o Artigo a ser submetido, mesmo que o autor já tenha cadastro. Para mais de um artigo, enviar cada artigo em e-mail separado, com as respectivas fichas de cadastro dos autores.

FORMATAÇÕES:
Número máximo 30 páginas – formato A4;

Margens: inferior e direita de 2 cm, e esquerda e superior de 3 cm;
Fonte:Times New Roman, corpo 12 e espaçamento igual a 1,5;
Área do artigo – informar, na ficha de cadastro do autor, a área ou áreas, dentro da Administração, em que o artigo se insere; Se trata-se de artigo científico, estudo de caso ou caso de ensino (ver especificações para caso de ensino)
Resumo – os artigos devem apresentar, no início, um resumo entre 200 e 400 palavras em português, com palavras-chave;
Abstract – o artigo deverá apresentar uma versão do resumo em inglês, incluindo as palavras-chaves e título. Resumo e abstract devem constar no início do artigo.
Palavras-chave – listar 5 palavras-chave nos idiomas respectivos;
Para a língua espanhola servem as mesmas especificações. Nesse caso, o artigo terá resumos nos três idiomas: português, espanhol e inglês.

Critérios para avaliação:

1. Tema (atual e relevante)
2. Objetivos (claros e bem definidos)
3. Revisão de literatura (reflete o estado-da-arte do conhecimento na área)
4. Consistência conceitual ou teórica do trabalho (adequada e bem estruturada)
5. Método de pesquisa utilizado (claramente definido e consistente com os objetivos do trabalho)
6. Análise de dados e resultados (interpretação correta dos dados e articulada com a base teórica)
7. Conclusões (fundamentadas nos dados da pesquisa, claras e objetivas)
8. Contribuição científica (para o conhecimento na área temática)
9. Redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal)

Alguns parâmetros gerais para apresentação de artigos podem ser consultados nos documentos, SALVO outras formatações e padrões já especificados pela revista:

Normas da ABNT - Citações e Referências Bibliográficas
Artigo Científico - Estudo de Caso,
Tabela Comparativa Estudo de Caso - Caso de Ensino,
Artigo Científico - Especificações,

Artigo Científico - Parâmetros,
Artigo Científico - Modelo
Os artigos devem ser submetidos somente em meio eletrônico, enviando através do e-mail: read@ea.ufrgs.br. Não há prazo para envio de artigos;
O primeiro autor do artigo aprovado para publicação deverá, quando receber a carta de aprovação por e-mail, preencher e assinar a Ficha de Cessão de Direitos Autorais à REAd, que lhe será enviada também por e-mail, e encaminhá-la pelo correio para o endereço da REAd;
Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pelo Editor da REAd, consultando o Conselho Editoral quando necessário;

Assunto:
Escolha a Edição: